sábado, 14 de março de 2009

Afluentes do Rio


10 comentários:

  1. Elisa,
    Que bom receber notícias suas, ou melhor fotos suas. Visitei o blog. Aliás foi a primeira vez que visitei um. Não se assuste. É que ainda "sou analógico..." Estava curioso querendo ver fotos suas e, agora, quero ver mais. Espero ter esta oportunidade em breve. Gostei muito da foto PB da pessoa entre os galhos da árvore, mas a que mais gostei foi a postada hoje às17:18 h: a da estátua diante do Pão de Açúcar. Fiquei cerca de meia hora olhando-a com atenção, aguardando o movimento que está prestes a acontecer na falsa imobilidade total da cena. É uma composição primorosa. Parabéns.

    Alexandre Martins

    ResponderExcluir
  2. Que bom te ver aqui na internet gaivota querida... É o primeiro vôo de muitos, com certeza. Achei essa foto linda, poética... não sei nem descrever. Achei sensacional.
    Enfim, vc acabou de ganhar mais um seguidor. Um beijo gaivota querida!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito. Algumas considerações sobre três das fotos:

    Na primeira, a estátua se confunde com a rocha mais famosa do Rio. Quase uma reverência e os detalhes do desgaste do tempo na estátua ajudam nessa simbiose com um dos símbolos da fundação da cidade.

    Na de baixo, é o enquadramento que me chama a atenção, a casinha na praia cercada de árvores que se sobressaindo à pequena parte de praia acima da ´moldura´.

    Na do píer gostei muito da perspectiva, simulando um possível encontro com a ponta da Restinga da Marambaia lá no vértice desta bela figura geométrica que você descobriu naquele que é um dos pontos mais bonitos da cidade.

    Só para complementar: qualquer uma dessas fotos se enquadraria naquele concurso do Globo. E pelo que eu vi das vencedoras, todas ´mais do mesmo´, você ganharia com certeza. Viu como é possível uma visão original de um tema tão batido como a ´beleza do Rio´?

    Beijos e parabéns!

    André Mansur

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida a melhor da série.. a simbiose comentada pelo André e o quase movimento percebido pelo Alexandre me hipnotizaram também! Parabéns, Elisa! ;)

    ResponderExcluir
  5. Queridos Marlos, André, Alexandre e Gabi, muito obrigada pelo carinho e atenção. Espero vê-los sempre aqui. Muitos beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah... esqueci de dizer que a foto da casinha enquadrada foi feita da ponte Rio-Niterói. Estava no carro passando por lá, ia fazer um trabalho em NIterói para o jornal. Peguei a câmera e fiquei na janela do carro esperando uma boa foto. Ela apareceu.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Que barato Elisa !!! Muito lindas as tuas fotos !!! Que loooouca aquela primeira ! Estas mandando super bem !!

    Clarice Assad

    ResponderExcluir
  8. Quantos afluentes...
    Eu amo este cantinho do Rio, em especial.
    Chopin já me fez companhia muitas vezes.
    Parabéns pelas capturas das imagens. Lindo trabalho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Rosane! É muito bom ser elogiada, mas ser elogiada por alguém cujo senso crítico é mais apurado, melhor ainda...
    Apareça sempre por aqui...

    beijos

    ResponderExcluir
  10. pedra e pedra, cinza e verde (sobre fundo azul) perto e longe. muito perfeita essa!!!

    ResponderExcluir